Results for Tag #brazil

Lemos, R., et al. 2008. Tecnobrega: o Pará reinventando o negócio da música. Aeroplano Editora

LEITE, THALES. 2016. AREA 91. SÃO PAULO: FASE 10 EDITORA.

Barros, Lydia. 2010. “Tecnobrega, entre o apagamento e o culto”. Contemporanea, 12, PP. 62 – 89

Bahia, M. 2015. “The Periphery Rises: Technology and Cultural Legitimization in Belém’s Tecnobrega”. Journal of Lusophone Studies, 13, PP. 33-54.

Lima, Andrey Faro de. 2014. “Construindo Fronteiras Sonoras Entre o Pará e o Caribe: das ondas tropicais aos intercâmbios portuários”. 29a Reunião Brasileira de Antropologia, Natal

Amaral, Paulo Murilo Guerreiro. 2009. Estigma e cosmopolitismo na constituição de uma música popular urbana de periferia. Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DIAS DA COSTA, ANTÔNIO M. 2004. FESTA NA CIDADE: O CIRCUITO BREGUEIRO DE BELÉM. TESE DE DOUTORADO, ANTROPOLOGIA SOCIAL. USP

MOREIRA MAGALHÃES, RODRIGO. 2017. EXPERIÊNCIAS DO LUGAR: UMA ETNOGRAFIA DE FESTAS DE APARELHAGEM NAS PERIFERIAS DE BELÉM DO PARÁ, FOCADA EM SEUS FREQUENTADORES. DISSERTAÇÃO DE MESTRADO, UFMG

Brega S/A By Vladimir Cunha and Gustavo Godinho (BR, 2009, 59min)

Hoje Estamos Aqui: Breve História de um Sound System Amazônico [Today We Are Here] by Darien Lamen (EUA/BR, 2021, 20min)

Galera da Lage ou Gravando um disco de tecnobrega by Companhia Amazônica de Filmes (BR, 2013, 10’)

Tecnobrega: Cultura jovem periférica by Gilmara Menezes e Paulo Paixão (BR, 2010, 9’)

WORKSHOP DE TECNOBREGA (YouTube Channel)

GG Albuquerque. 2022. Música negra do Brasil: #7 Tecnologias do beat (PODCAST)

Amarantos, Gaby, and Maderito, Marcos. 2021. Celeste: #2 É tempo de festa (PODCAST)

José Leandro, Pavulagem. 2020. Pavulagem #4: Brega, Tecnobrega e Melody (PODCAST)

Pinheiro, R., & Agência PLANO. 2017. Conheça João do Som, o arquiteto de aparelhagens do Pará. Vice Brasil.

Albuquerque, GG. 2022. Por uma história da música eletrônica popular brasileira. O Volume Morto (BLOG).

Musicaparaense.org

Só Saudade (Social Media Channel)

Aparelhagenss (Social Media Profile)

SILVA, CARLOS BENEDITO RODRIGUES. 2016 [2nd ED.]. DA TERRA DAS PRIMAVERAS À ILHA DO AMOR – REGGAE, LAZER E IDENTIDADE CULTURAL. SÃO LUÍS: ED. PITOMBA!

SILVA, CARLOS BENEDITO RODRIGUES. 2020 [2nd ED.]. RITMOS DA IDENTIDADE, MESTIÇAGENS E SINCRETISMOS NA CULTURA DO MARANHÃO. BELO HORIZONTE: ED. DIALÉTICA.

PAULRAJ, KAVIN DAYANANDAN. 2013. JAMAICA BRASILEIRA: THE POLITICS OF REGGAE IN SÃO LUÍS. PH.D. DISSERTATION, UNIVERSITY OF PITTSBURGH

BRASIL, RAMUSYO. 2014. REGGAE, FUNK E TECNOBREGA: FRAGMENTOS CINTILANTES E RESSONÂNCIAS CULTURAIS DO ATLÂNTICO NEGRO E DO CARIBE NO BRASIL. SÃO LUÍS: EDUFMA

FREIRE, KARLA. 2019 (2nd Ed.). ONDE O REGGAE É A LEI. SÃO LUÍS: EDUFMA

VIDIGAL, LEONARDO. 2012. “REGGAE MUSIC DOCUMENTARIES IN BRAZIL” GLOBAL REGGAE. KINGSTON: CANOE PRESS. PP. 149-168.

SANTOS, FABIO ABREU. 2009. PRODUÇÃO E CONSUMO DO REGGAE DAS RADIOLAS DE SÃO LUÍS/MA: SIGNIFICADOS, SIMBOLISMOS E ASPECTOS MERCADOLÓGICOS. M.S. THESIS, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA – UFPB

TURNER, MICHAEL AND RODRIGUES, OTÁVIO. 2007. “THE MARANHÃO VERSION – RADIOLAS AND FLYING PEDRAS IN BRAZIL’S JURASSIC PARK OF REGGAE”. THE BEAT, VOL.26 # 1. PP. 25-27

KATZ, DAVID. 2019.PEDRAS, MELOS, AND RADIOLAS: BRAZILIAN REGGAE IN SÃO LUÍS DO MARANHÃO. AFROPOP/PRI. (PODCAST)

MORAIS, MARIA DO CARMO LIMA. 2008. “‘A INVENÇÃO DA EXPRESSÃO ‘JAMAICA BRASILEIRA’. CAMBIASSU (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA), ANO 18 – JAN/DEZ, P. 126-141

COSTA DE OLIVEIRA, PAULO ROGÉRIO. 2009. DO MAGNATA AO REGUEIRO: OS AGENTES E CONVERGÊNCIAS DO CIRCUITO REGGAE DE SÃO LUÍS. ELEMENTA: COMUNICAÇÃO E CULTURA. VOL.1. P. 1-13

SINTONIZAH BY LECUK ICHIDA AND WILLY BIONDANI (2015, BR, 54′)

JAMAICA BRASILEIRA BY GLEYSER AZEVEDO (2004, BR, 35′)

MUSEU DO REGGAE DO MARANHÃO – MARANHÃO REGGAE MUSEUM (SOCIAL MEDIA CHANNEL)

REGGAE LIVE (SOCIAL MEDIA CHANNEL)

REGGAE TOTAL (BLOG)

CANAL ADRIANO HD  (SOCIAL MEDIA CHANNEL)